Usando redes sociais no marketing médico
Já falamos sobre a grande importância que as redes sociais têm em uma estratégia de marketing médico, porém, sem explicar como usá-las de maneira a aproveitar o máximo de seus benefícios. Afinal, saber qual rede social utilizar é tão importante quanto saber com usá-las.
1) Facebook
O Facebook oferece inúmeros recursos para que você, como médico, cultive relações próximas aos seus pacientes. Através do compartilhamento de conteúdo relevante, é possível atingir um grande público que tenha interesse por tais assuntos. Aproveite também para divulgar e-Books de criação própria e notícias sobre sua especialidade.
2) Twitter
Dinamismo em mensagens curtas de 140 caracteres é a maior característica do Twitter. A plataforma é um dos principais veículos para transmitir novidades e notícias, assim como compartilhar links relevantes sobre saúde e prevenção.
3) Instagram
O Instagram é a rede social que mais tem crescido em termos de alcance nos últimos tempos. É impossível ignorar que o seu uso se tornou obrigatório em estratégias de marketing. Para os médicos, o interessante é postar fotos e vídeos curtos pontuando curiosidades e fatos importantes sobre diferentes doenças e tratamentos.
4) LinkedIn
O LinkedIn tem como foco principal objetivos profissionais e networking, ou seja, você pode se conectar tanto com seus pacientes quanto com colegas de profissão. Use o LinkedIn para expor artigos médicos, experiência profissional e especialidades em que você atua.
5) iMeds
Existem algumas redes específicas somente para médicos, como é o caso da iMeds, onde médicos, professores e estudantes de medicina se conectam e compartilham conhecimento.
Agora que você entendeu quais os principais pontos a serem seguidos mas não sabe como colocar isso em prática, a B5 Med conta com especialistas que vão te ajudar. Se você é médico e ainda não está presente na era digital, agora é a hora de ampliar sua visibilidade!
Entre em contato conosco:
(021) 4062-7937