A importância do Planejamento nas Mídias Sociais
Cada vez mais nos encontramos conectados durante grande parte do dia. Se no pessoal já estamos muito bem resolvidos com a comunicação na era Digital, podemos, literalmente, impulsionar a nossa vida profissional com essas ferramentas. Em relação ao Marketing Médico, vamos pontuar aqui o impacto que um bom planejamento de Mídia Social pode ter para a imagem da clínica e do Médico.
O Planejamento de Mídia Social é uma estratégia de Marketing de médio a longo prazo. Por isso, deve-se ter um plano de quais são os objetivos a partir dos assuntos que serão abordados, a frequência da postagem, a linguagem visual e o tom de voz. O Facebook, Instagram, Twitter e outros canais de comunicação digital são meios em que a mensagem chega mais rapidamente e aproxima o emissor do receptor da mensagem, podendo chegar ao objetivo principal que é o de convertê-lo em um possível paciente.
Ao gerar conteúdos relevantes no momento certo, a página consegue um maior engajamento e começa a ser amplamente notada. Cuidando dos perfis nas redes sociais, fazendo um primeiro contato com o paciente (ou futuro paciente), planejando e pesquisando postagens que possam gerar interesse e impulsionando os seus conteúdos, o Médico e a clínica garantem mais popularidade e, consequentemente, conversão.
Mas atenção: não são permitidas consultas via web, a fim de evitar automedicação e autodiagnóstico por parte do paciente. O que se pode fazer é esclarecer dúvidas gerais sobre o assunto e orientar o indivíduo a marcar uma consulta.
Para elaborar um bom planejamento para as suas Redes Sociais e aumentar o seu engajamento, entre em contato com a B5 Med e conheça nosso trabalho: www.b5med.com/nosso-portfolio/
Nosso contato:
Siga-nos nas redes sociais:
@b5med