Médicos podem divulgar promoções na Black Friday?
novembro 7, 2019
Chegamos ao mês da Black Friday, data em que empresas de diversos segmentos divulgam promoções e condições especiais para os seus consumidores. Neste ano, será realizada em 29 de novembro. Mas, afinal, será que os médicos também podem aproveitar esse dia para fazer ofertas para os pacientes? Continue lendo abaixo para descobrir!
De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a resposta é NÃO! Veja o que diz uma das normas das proibições gerais do manual de publicidade médica: “XIV – divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.” Ou seja, o médico não pode criar promoções e também não deve dizer que está participando da Black Friday, já que isso significa que está oferecendo descontos em consultas, tratamento ou procedimentos.
Como esse tipo de publicidade não é liberada, existem outros caminhos eficazes que você pode explorar para realizar a divulgação da sua clínica e/ou consultório. Uma das estratégias eficientes é usar os recursos do marketing digital. Ter uma boa presença na internet, com um site bem estruturado e adaptado para navegação em smartphones e redes sociais atualizadas com conteúdos interessantes e enriquecedores, é uma das maneiras mais eficientes de passar segurança e confiança sobre a sua especialidade, fazendo com que o público se sinta confiante para agendar uma consulta.
Ficou interessado em ter mais informações sobre esse planejamento de marketing no ambiente digital? Entre em contato conosco, somos uma agência especializada na área médica: https://www.b5med.com/contato/