Utilizando o Call to Action no marketing médico
junho 19, 2019
Criar conteúdos pertinentes e estratégias eficientes de marketing digital são fatores de extrema relevância para o desenvolvimento da sua clínica atualmente. Ainda assim, todo material – por mais enriquecedor que seja – precisa de um recurso complementar para auxiliar no processo de conversão desse leitor em um novo paciente: o Call to Action.
Vamos entender o que significa, como funciona e qual é a sua importância? Continue lendo abaixo.
O que é o CTA?
Traduzindo para o português, significa “chamada à uma ação“, ou seja, trata-se de uma ferramenta – visual ou textual – do marketing digital que tem como objetivo conduzir o usuário a realizar uma interação determinada em cada conteúdo, de acordo com as estratégias e propósitos do seu planejamento digital.
Como aplicá-lo no marketing médico?
Na área da saúde, o Call to Action pode estar presente em diferentes conteúdos e de diversas maneiras:
Em seu site, você pode utilizá-lo como um botão em destaque para o agendamento de consultas e esclarecimento de dúvidas. Fazer o paciente interagir e curtir as suas redes sociais também é um formato que pode ser explorado neste caso.
No blog institucional, o artifício pode ser aplicado estrategicamente em cada página como uma chamada para o público fazer o seu cadastro, esclarecer as dúvidas e/ou baixar materiais exclusivos sobre temas interessantes e que estejam de alguma forma relacionados com o artigo que acabou de ler.
Já no e-mail marketing, o CTA também pode ser utilizado fortemente para instigar o leitor a encaminhar os dados ou entrar diretamente em contato com a sua clínica, seja por WhatsApp, telefone ou e-mail.
Vale ressaltar que é necessário um planejamento sobre o objetivo do Call to Action em cada um desses ambientes, para que ele seja então contextualizado e posicionado da forma correta, apresentando cor e texto ideais para atrair a atenção do usuário. Afinal, usar uma tonalidade apagada ou ter uma página poluída são alguns dos fatores que podem atrapalhar a usabilidade do cliente e, consequentemente, fará com que o seu plano não alcance o sucesso esperado.
Sendo assim, após a elaboração e aplicação exata desta ferramenta, você reforçará o diálogo com o público e passará a ter um mailing qualificado com informações de pessoas interessadas em seu trabalho, com grandes chances de conversão para se tornarem novos pacientes, além do aumento do número de contatos ativos nos canais de comunicação da sua clínica.
Não deixe de explorar o CTA! Aqui na B5, estamos à disposição para te auxiliar em toda a elaboração e aplicação deste recurso para captar novos pacientes. Agende um bate-papo com a nossa equipe especializada: https://www.b5med.com/contato/