Como a reputação online do médico influencia os pacientes
Como os pacientes escolhem você? Anos atrás a principal forma de encontrar um profissional era através da indicação da família, amigos ou de outros médicos. Segundo o Seminário Healthcare Strategy & Trends for healthcare marketers and digital strategists, 82% dos pacientes fazem uma busca online por avaliações e comentários sobre médicos e empresas da área de saúde. Para os casos mais graves ainda, preferem indicação; mas para os casos mais leves, optam pela busca online. Por isso, é cada vez mais necessário saber chamar a atenção dos pacientes pela internet.
É indispensável que os médicos façam a divulgação de seu trabalho através de Redes Sociais, Blogs, Email Marketing, Google Adwords e aplicativos mobile. De acordo com o Seminário Healthcare Strategy & Trends for Healthcare, menos de 10% dos consumidores acessam os sites diretamente, geralmente acessam primeiro o Google e outros mecanismos de pesquisa.
Dito isso, separamos algumas dicas para manter uma boa reputação online:
- Interaja com seus clientes, pergunte sobre sua experiência, peça depoimentos e avaliações, e não esqueça de proteger sua privacidade;
- Invista em fotos de seu consultório ou clínica e informações completas para contato;
- Não esqueça de garantir o conteúdo adaptado para o formato mobile;
- Priorize um SAC ativo, respondendo todos os comentários positivos e negativos, nas suas Redes Sociais;
- Crie um modelo de respostas automáticas para garantir uma resposta instantânea para seus pacientes.