5 erros a evitar na sua estratégia de marketing médico
A prática do marketing médico é regulada pelo Conselho Federal de Medicina. Portanto, é necessário seguir algumas regras para que suas ações sejam feitas de forma ética. Confira a seguir, alguns erros que devem ser evitados:
1) Anunciar especialidades que você não possui
É proibido divulgar, mesmo que indiretamente, uma especialidade que você não atenda. O Conselho Federal de Medicina proíbe completamente, por razões obvias, esse tipo de prática.
2) Ter seu nome envolvido em propaganda enganosa
O conceito de propaganda enganosa é muito amplo, por isso, é importante ter cuidado com marcas e produtos que serão associados ao seu nome. No marketing médico essa questão tem implicações muito sérias.
3) Anunciar aparelhagem como um diferencial superior
O Conselho Federal de Medicina proíbe o anúncio de aparelhos e equipamentos como um diferencial superior.
A melhor forma de indicar que possui essa particularidade é anunciar a importância desses equipamentos em diagnósticos e tratamentos através de conteúdo relevante em redes sociais, blogs e páginas relacionadas.
4) Exibir fotos de pacientes
Mesmo mediante aprovação prévia, divulgar fotos de pacientes como forma de autopromoção é proibida pelo Conselho Federal de Medicina.
5) Consultar, diagnosticar ou prescrever à distância
As redes sociais devem servir como canais de comunicação e aproximação com os pacientes, mas nunca devem ser usadas para realmente exercer a prática médica. Ou seja, você não pode realizar diagnóstico ou consultas usando o Whatsapp, por exemplo.
A interação pessoal com o paciente nunca deve ser substituída, lembre-se disso.
O marketing digital e as técnicas de comunicação online devem ser aproveitadas, mas sempre de maneira ética e segura.
Aliadas a uma boa estratégia,essas ferramentas fazem com que seu negócio se torne referência no assunto tratado.
Agora que você já sabe a melhor maneira de fazer o marketing médico, que tal dar uma atenção maior às redes sociais da sua clínica?
A B5 Med conta com especialistas que vão te ajudar. Se você é médico e ainda não está presente na era digital, agora é a hora de ampliar sua visibilidade!
Entre em contato conosco:
(021) 4062-7937